domingo, 5 de setembro de 2010

Trabalhos de Outras Unidades Curriculares




Estas duas apresentações power poin estão disponíveis no site slideboom, foram realizadas pelo nosso grupo de trabalho para as unidades curriculares de Dinâmicas do Mundo Contemporâneo e Ciencias do Cosmos, da Terra e da Vida.

Na primeira apresentação, A Economia ao Serviço da Vida, abordamos o tema da economia e o impacto que esta tem na humanidade, segundo a perspectiva de Henri Bartoli. Foi um trabalho de bastante análise e pesquisa sobre o tema. Como o tema era de facto actual, mas como o livro recorria a dados estatísticos, sintetizamos o mais possível e recorremos à utilização de imagens reais para tornar a apresentação mais apelativa.

Na segunda apresentação, Ciências da Terra, abordamos alguns fenómenos naturais de uma forma prática realizando algumas "experiências" que podem ser feitas para crianças do pré escolar, a fim da fácil interiorização e compreensão dos fenómenos naturais. Foi de facto um trabalho que nos deu muito gozo realizar, já que conseguimos aliar a teoria à prática de uma forma lúdica e didáctica.

Sem comentários:

Enviar um comentário