domingo, 10 de outubro de 2010

O que aprendi com o trabalho de grupo...

Ao longo deste ano lectivo foram inúmeras as vezes em que trabalhei em grupo, nada mais complexo e simples ao mesmo tempo.
No entanto fazendo um balanço de todo o ano e todo o grupo retirei as minhas aprendizagens e as minhas conclusões. De facto quando a coesão e a partilha são realizadas de forma consciente e saudável, trabalhar em gupo é um prazer, um crescer constante de aprendizagens e partilhas.
Por isso, o facto de ter realizado este complemento na ESE Piaget possibilitou-me a renovação de certos conhecimentos e a aquisição de novos, mas também:
  • Aprender a ceder e a ouvir a opinião dos outros.
  • Aprender a dar e a receber numa dimensão de inter-ajuda
  • Aprender a trabalhar e expor as nossas ideias sem nunca esquecer os outros
  • Tornar o trabalho mais agradável, sem nunca esquecer a boa disposição
  • Ter novos amigos e partilhar com eles os nossos segredos
  • Ensinar e aprender com a simplicidade de um ouvinte e a sabedoria de um professor
  • Tirar partido da sabedoria dos outros

E aqui fica o nosso livro de recordações:

Create your own scrapbook - Powered by Smilebox

Click to play this Smilebox scrapbook

Obrigada colegas...

Sara Cid

2 comentários:

  1. Passei por cá e gostei do que vi!
    Continuação de bom trabalho
    Luz

    ResponderEliminar
  2. Trabalho de grupo divide as tarefas e duplica o sucesso :)

    Parabéns pelo sucesso alcançado. Este blogue e outros que eu tenho vindo a acompanhar (nomeadamente o teu Sara) demonstram a qualidade da matéria prima -voçês. Aposto que todas essas competências que ganharam (eu prefiro dizer aperfeiçoaram) com os vossos trabalhos de grupo se vão reflectir na excelente educação, que já proporcionam, às vossas crianças. O que eu vejo neste bloque e na tua atitude como educadora é criatividade, conhecimento e experiência, com muita, muita reflexão à mistura. Os ingredientes essenciais para o sucesso na educação de infância. Já te disse isto uma vez e volto a repetir, trabalhei com professores de vários locais do mundo e tu és top! Ao que parece arranjaste um grupo à altura. Parabéns a todas e continuem com o bom trabalho.

    Arabela

    ResponderEliminar